Demissões no Conselho de Administração da SATA (Comunicado CCIA)

A Direção da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) manifesta a sua preocupação com as demissões agora verificadas no Conselho de Administração da SATA, que ocorrem numa altura crítica para o futuro do grupo, tendo designadamente em consideração o processo de privatização da Azores Airlines e o início da época alta deste setor.

Torna-se da maior relevância a retoma da normalidade na empresa para que o processo de privatização se desenvolva e se cumpra nos termos definidos pela União Europeia, com os acertos que as circunstâncias atuais exigem. Torna-se igualmente imperativo ter a empresa em pleno funcionamento no arranque de mais uma temporada crucial do turismo que muito tem contribuído para a recuperação económica da Região.
Neste contexto, a Direção da CCIA entende salientar a importância e a necessidade de estabilidade do funcionamento do transporte aéreo nos Açores, que foi ainda recentemente abalado com a redução da operação da Ryanair, com as consequências já bem visíveis, para as quais a Câmara havia alertado oportunamente.