Operação aérea entre Santiago de Compostela e a ilha Terceira

A Ilha Terceira recebeu, ontem, dia 13 de abril, uma operação aérea proveniente de Santiago de Compostela. A operação, promovida pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), em parceria com o operador turístico YuTravel, envolve mais de duas centenas de passageiros provenientes da Galiza.

A operação decorre entre os dias 13 a 17 de abril, salvaguardada pela Prestige, companhia aérea da Galiza, através de um A321neo, com pacotes turístico vendidos entre 678 e 878 euros.

De acordo com declarações do presidente da CCAH, Marcos Couto, na apresentação da ligação aérea, “esta operação entre Santiago de Compostela e a Ilha Terceira pode ser sinónimo de uma abertura de portas e de um estreitar de relações comerciais entre os destinos. Nós queremos receber o povo galego na nossa terra e temos vindo a criar as condições para isso.”

A CCAH desenvolveu, por isso, uma campanha de sensibilização junto dos comerciantes, particularmente, da área da restauração e bar, para que se adaptem aos horários dos turistas oriundos deste mercado. “O turista Galego tem um perfil muito diferente dos turistas que tivemos anteriormente oriundos do mercado espanhol. São apreciadores de festa, boa comida e boa bebida e por norma jantam bastante tarde, o que facilita a gestão e operação dos restaurantes, pois podem ser clientes de 2ª ou 3ª rotação de mesa. Um excelente complemento ao americano que, por norma, janta bastante mais cedo. Contamos, por isso, com o apoio de todos os Empresários, para um empenho especial nesta semana em que vamos receber nuestros hermanos, abrindo os restaurantes e bares até tarde, providenciando algum tipo de animação”, lê-se no folheto informativo enviado ao setor da restauração.

Esta ação faz parte da estratégia definida para a promoção turística da Ilha Terceira. Recorde-se que, nos últimos meses, o destino Terceira tem vindo a ser amplificado e promovido em diversas feiras de turismo internacionais, nomeadamente na Europa e América, através da plataforma Explore Terceira, com o propósito de potenciar o seu desenvolvimento económico.