Redução do IVA na restauração teve “impactos positivos” no país

Para Vasco Paulos, candidato do PS/Açores às eleições legislativas do próximo dia 6 de outubro, a “decisão do Governo PS sobre a redução do IVA na restauração teve impactos positivos em todo o país”.

Segundo o socialista, “o país está, de facto, melhor do que há quatro anos e agora, é importante garantir que esse trabalho de recuperação económica vai continuar”, adianta em nota de imprensa.

O candidato à Assembleia da República falava à margem de uma reunião realizada, na passada sexta-feira, com o responsável do empreendimento Aldeia da Fonte, na ilha do Pico, onde revelou estar a ouvir “as pessoas ligadas aos vários setores para saber o que pensam, aqueles que estão todo o dia no terreno, sobre as medidas que têm sido tomadas pelo Governo da República”.

Em comunicado, Vasco Paulos salienta que “o Governo do partido socialista demonstrou que o crescimento económico é possível sem que seja preciso asfixiar as pessoas.

No caso da restauração, por exemplo, o Governo da República optou por baixar o IVA da restauração - que em 2015 era de 23% e passou para 13% em 2019 – e com isso contribuiu para aumentar o emprego e para aumentar a remuneração dos trabalhadores”, referiu o candidato no fim da visita.

Vasco Paulos lança ainda farpas ao partido social-democrata, afirmando que “depois dos cortes cegos impostos pela governação do PSD, o Partido Socialista aumentou pensões de reforma, prestações sociais e o abono de família.

Também devolveu rendimentos e direitos às famílias, incluindo nos Açores.

E o PS fez isto ao mesmo tempo que manteve as contas certas e fez crescer a economia”, acrescentou o candidato à Assembleia da República.


Fonte: Açoriano Oriental