Pescado açoriano promovido na Seafood Expo Global 2019, em Bruxelas

O Diretor Regional das Pescas participa esta semana, em Bruxelas, na Seafood Expo Global 2019, o maior evento do mundo ligado ao comércio de pescado e marisco, onde estão presentes cerca de 26 mil fornecedores e compradores de 140 países.

No âmbito deste evento dedicado ao comércio de pescado, que decorre entre 7 e 9 de maio, Luís Rodrigues vai reunir com responsáveis da Earth Island Institute e da Fundação Internacional de Pesca de Salto e Vara (IPNLF).

“Promover a pesca e o pescado dos Açores e defender a discriminação positiva das pescarias da Região” são alguns dos objetivos, frisou o Diretor Regional.

Luís Rodrigues defendeu que “é necessário continuar a apostar em mercados internacionais, valorizando a qualidade que distingue o peixe dos Açores”, acrescentando que “a Região deve conseguir posicionar-se em mercados de alto valor no que respeita a espécies como os atuns rabilho e patudo”.

Conhecer novas tecnologias para o armazenamento, conservação e transporte do pescado é também um dos propósitos desta presença na Seafood Expo Global.

O Diretor Regional referiu ainda que este evento servirá para “encetar contactos com possíveis parceiros da conferência internacional subordinada ao tema ‘Gestão do Oceano e dos Recursos Marinhos em Regiões Arquipelágicas’ que está a ser preparada pela Direção Regional das Pescas e que se vai realizar, em outubro, na cidade da Horta”.


Fonte: GaCS