Mais de 100 pacotes ‘São Miguel+Terceira’ vendidos nos EUA

Marta Guerreiro defende que protocolos de colaboração como o que existe entre a Azores Getaways e a SATA Air podem potenciar fluxos de turistas dos EUA.

A secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo revelou que já foram vendidos mais de 100 pacotes ‘São Miguel+Terceira’ nos Estados unidos da América, correspondentes a cerca de 230 turistas provenientes da Delta Airlines.

Marta Guerreiro, que falava na abertura do seminário ‘Turismo Interativo e Inteligente: desafios para os espaços insulares’, revelou que este é o resultado de um protocolo de colaboração comercial entre o operador Azores Getaways e a SATA Air Açores, através do qual, em 20 dias, foram vendidos mais de 100 pacotes ‘São Miguel+Terceira’, correspondentes a cerca de 230 turistas provenientes da Delta Airlines.

Estes números representam para a governante, segundo revela nota do executivo regional, “mais do que um voo da Delta totalmente cheio”, que acrescentou que “esta acrescida forma de comercialização potenciará os fluxos de turistas norte-americanos” para a Terceira, que, segundo as empresas, se estenderá também às restantes ilhas do arquipélago.

A titular da pasta do Turismo realçou ainda que, no caso da ilha Terceira, “a captação de operações turísticas de ano inteiro está em curso desde 2016, com operações com grande impacto no desempenho turístico da ilha, como são as de Boston e Madrid, esta última interrompida em dezembro mas que, como já foi adiantando, será retomada em outubro”.

“Não posso deixar de salientar o trabalho, com afinco, que temos levado a cabo para assegurar a redução da sazonalidade turística”, frisou Marta Guerreiro, adiantando que, “neste inverno, e por forma a colmatar, ainda que parcialmente, a ausência do voo de Espanha, desenvolvemos campanhas em parceria com operadores portugueses para potenciar fluxos turísticos de fevereiro a maio, com especial enfoque para a ilha Terceira, registando-se a venda de mais de 1500 dormidas”.


Fonte: Açoriano Oriental