Euribor caminham para maior descida em mais de 10 anos

Se esta trajetória de queda se mantiver, será para a maior queda mensal da Euribor em 15 anos no prazo a três meses e em 12 anos no prazo a seis meses, refere o “Eco”.

As taxas Euribor estão a caminho da maior descida mensal em mais de uma década devido ao mini crash nas bolsas que aconteceu no início de agosto e à expectativa de cortes nos juros por parte dos bancos centrais, escreve esta terça-feira o jornal “Eco”.

Estas taxas, que são utilizadas para calcular a prestação da habitação, estão em queda desde o pico registo no final de 2023, embora a descida se tenha acentuado este mês. Se esta trajetória se mantiver, será para a maior queda mensal da Euribor em 15 anos no prazo a três meses e em 12 anos no prazo a seis meses.

A média mensal cai 0,118 pontos percentuais a três meses e 0,195 pontos percentuais a seis meses face à média de julho, de acordo com os dados recolhidos até ontem pela publicação de economia. Logo, significa que as famílias portuguesas poderão ver o seu esforço com o crédito da casa aliviar nas próximas atualizações da prestação.

 

Jornal Económico (20/08/2024)