Festa Branca em Angra do Heroísmo

O centro urbano de Angra do Heroísmo vai vestir-se de branco no dia 22 de Julho, para a edição de 2022 da Festa Branca. A iniciativa, promovida pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e pelo Município de Angra do Heroísmo, no âmbito do programa INTERREG City Plus, decorre entre as 19h00 e as 02h00, e junta artistas, música e animação, com o comércio aberto durante a noite com promoções especiais, e uma exposição de artesanato e produtos regionais.

A programação arranca pelas 19h00 com warm up pelo DJ Diogo S, na Rua da Palha. Às 19h30, na mesma rua, decorre o desfile de moda “Comércio in White”, com sugestões de Verão com peças brancas. Participam, no desfile, mais de uma dezena de lojas do centro urbano de Angra do Heroísmo, e cerca de 30 modelos locais.

Às 20h30 o artista circense Ticosi (Tiago Silva) garante muita alegria, diversão e riso contagiante, com “O Lavrador”, no Pátio da Alfândega. Pela mesma hora, também no Pátio da Alfândega, estarão disponíveis pinturas faciais e ultravioleta, pela Quinta do Galo.

Às 21h30, na Rua de São João, actua a banda “Cacau & Cunha + Silas”, com a reinterpretação de temas maioritariamente brasileiros como chorinhos, bossa nova e mpb, de autores como Tom Jobim, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Seu Jorge.

Pelas 22h45, na Rua Direita, decorre a primeira performance da dupla Jocka Carvalho e Rita Oliveira, em Aerial Straps. Às 23h00, na mesma Rua, arranca o concerto dos “Brothers of Soul”. Com Sónia Pereira na voz, Timothy Lima na guitarra, João Mendes na bateria, Evandro Machado no baixo, Maite Corada ao piano, Bráulio Brito no trompete e Miguel Moutinho no trombone, a banda apresenta um registo de Soul e Funk, desafiando um repertório de covers exigente e variado.

Pelas 00h15 a dupla Jocka Carvalho e Rita Oliveira realiza a segunda performance, em tecido acrobático, na Rua de São João. A noite encerra com o DJ Rod’Ávila na mesma rua, entre as 00h30 e as 02h00.

Vão estar abertas mais de três dezenas de lojas do comércio no centro urbano da cidade, grande parte das quais com promoções e descontos especiais. A programação completa e os descontos dos estabelecimentos comerciais podem ser consultados no site ou nas redes sociais da CCAH.

Expo Artesanato e Produtos Regionais

Inaugura às 18h00 do dia 22 de julho, no Pátio da Alfândega, a Expo Artesanato e Produtos Regionais, numa organização da CCAH em parceria com o Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA) e com o Município de Angra do Heroísmo, no âmbito do programa INTERREG City Plus. A Exposição conta com a participação de nove artesãos locais, e três espaços de bebida e doçaria.

A 23 de julho, o horário de abertura é às 15h00 e encerramento às 22h00. A programação inclui dois workshops e uma atuação musical, a decorrerem no Pátio da Alfândega. O primeiro workshop é às 18h00, para elaboração de Fibidolls, com a artesã Fátima Barcelos. A participação é limitada e carece de inscrições para o email geral@ccah.eu. Às 19h30 a nutricionista Tânia Rocha dinamiza um workshop sobre “Sobremesas de Verão Saudáveis”, com participações livres. Às 21h00, atua o duo “Tie & Butterfly”, dos músicos João P. Leonardo (voz e guitarras acústicas) e Roberto Rosa (trompetes, coros), com versões de autores portugueses e estrangeiros, num estilo musical pop com influências de jazz, que vai de António Zambujo a Nat King Cole.

No dia 24 de julho, a Exposição decorre entre as 15h00 e as 20h00. Às 18h00, a artesã Joana Rosa vai ministrar um workshop de “Raiugarts”. A participação é limitada e carece de inscrições para o email geral@ccah.eu.