Angra do Heroísmo preparada para o mercado turístico francófono

Foi apresentado hoje, nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, um guia turístico da Ilha Terceira em francês. Elaborado pela Petit Futé, uma reconhecida editora francesa especializada na realização deste género de publicações, o manual descreve a ilha como «pacífica» e «bucólica», com uma «herança histórica cativante».

Com perto de 200 páginas, o guia de viagem dá a conhecer as diferentes localidades da ilha, assim como as nossas tradições, história, património e gastronomia. Além dos espaços a visitar, o manual apresenta sugestões de atividades turísticas ou de restauração a experimentar, assim como informação de teor mais logístico, como as opções de estadia e deslocação na Terceira.

Para Guido Teles, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, «este guia é uma ferramenta para alcançarmos o mercado francófono, tendo em conta que o francês é a língua materna de 77,2 milhões de pessoas e tem entre 280 a 300 milhões falantes».

Esta e outras iniciativas fazem parte de um esfoço conjunto entre a Câmara Municipal e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, que visam alargar as oportunidades de negócio para as empresas locais, contribuindo diretamente para a criação de emprego e melhores condições de vida.

Por apenas 4.95€, o guia encontra-se já disponível para aquisição na loja dos Paços do Concelho, aberta de segunda a sexta, ou online em https://boutique.petitfute.com/ile-de-terceira-2022-2023.html.

Fonte: Açores 9