CCAH lança prémio de mérito académico e escolar

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) lançou o Prémio “José Inácio Cardoso”, para premiar o mérito escolar e académico de açorianos recém-formados.

O Prémio visa distinguir jovens que tenham concluído recentemente os seus estudos com distinção e sucesso, em instituições de ensino reconhecidas, técnico ou superior, e que tenham, ou possam, em parte ou no todo, contribuir para o desenvolvimento da sociedade açoriana. Será atribuído anualmente, a dois recém-formados, um com o nível 3 ou 4 (técnico-superior), e outro com o nível 5 ou superior (licenciatura, mestrado ou doutoramento), e conta com o apoio da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH).

Os jovens devem ser naturais das ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa e ter, no máximo, 35 anos. Podem submeter candidatura em https://forms.gle/3LJ7J1Lc79qLtpA16, até 31 de Outubro de 2021. Os critérios de avaliação para a atribuição do prémio são a média final de conclusão dos estudos, o curriculum vitae e a apresentação das razões para submissão da candidatura. Os vencedores serão anunciados no final de novembro e recebem, cada um, um troféu e um valor pecuniário de 1.000€, com apoio da CEMAH. Mais informações podem ser consultadas no site da CCAH.

A designação de Prémio, José Inácio Cardoso, deriva da fundação da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo. José Inácio Cardoso foi um dos negociantes da cidade de Angra do Heroísmo, que impulsionaram o associativismo comercial na Ilha Terceira, e que fundaram a primeira associação comercial da ilha, em Abril de 1852.