CCAH preocupada com final dos apoios à atividade económica

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está preocupada com o aproximar do final das medidas de apoio às empresas, e pretende que sejam encontradas soluções para fazer face às sérias dificuldades que alguns setores da economia regional sentem. A Associação Empresarial vai propor, por isso, às suas congéneres de Ponta Delgada e Horta, em reunião da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), que se realizará amanhã, dia 15 de Julho, pelas 16h30, que se agende um encontro com todas as Associações Empresariais com sede na Região, para se consensualizarem posições para o cenário atual e, sobretudo, soluções para o cenário “pós-pandémico” e pós-moratórias, este último já a pairar no horizonte das empresas.

Com o avanço do processo de vacinação na Região, no País e mesmo na Europa, deseja-se que as empresas dos vários setores de atividade possam voltar, em breve, a funcionar em pleno, sem restrições na sua atividade regular. No entanto, e em especial nos setores mais fustigados pela crise pandémica, há a necessidade urgente para que os apoios às empresas criados para mitigar os efeitos devastadores do SARS-CoV-2 tenham continuidade temporal, até porque a recuperação se prevê lenta e gradual.

É com o intuito de se consertarem as várias posições entre os diversos setores das atividades económicas e representantes de diferentes realidades regionais, que a CCAH pretende reunir todas as Associações Empresariais com sede na Região, para que possam construir um documento comum, com perspetivas, cenários e soluções para a recuperação económica da Região.