Empresários da Terceira insatisfeitos com estratégia de promoção turística

Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo defende alteração da estratégia de promoção turística da ilha Terceira.

A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) criticou na quarta-feira a estratégia de promoção turística da ilha Terceira e as ligação aéreas existentes para ilha, alegando que há falta de “reconhecimento” do destino.

“Manifestámos à direção da ATA [Associação de Turismo dos Açores] a nossa insatisfação acerca da forma como a Terceira está a ser promovida no exterior. É convicção da direção da CCAH que é necessária uma alteração da estratégia, que tem sido errada e insuficiente, e que levará sempre aos mesmos resultados, ou seja, a falta de reconhecimento do destino”, adiantou a associação empresarial, em comunicado .

A posição surge na sequência de uma reunião da direção da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo com o secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, e com a direção da Associação de Turismo dos Açores, realizada no passado sábado, depois de os empresários se terem mostrado preocupados “com a escassez de ligações aéreas para a ilha Terceira”.

A associação empresarial, que representa empresários das ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa, disse ter sido informada de que, no próximo verão, a companhia aérea açoriana SATA irá disponibilizar 9000 lugares em voos para Boston, Oakland (Estados Unidos) e Toronto (Canadá) com ligação à ilha Terceira, alegando que isso se traduz numa “redução de 21,82%”, em comparação com 2019.

“Fomos informados de que a ATA assume o recomeço da operação da TUI que liga Amesterdão à ilha Terceira. Foi ainda vincada, por parte da diretora regional do Turismo, a determinação em que a Ryanair recomece a ligação Londres-Terceira”, acrescentou.

Quanto às ligações da Terceira a Portugal continental, a CCAH “manifestou o seu desagrado” com distribuição dos voos pela semana, alegando que a ilha fica alguns dias sem ligações ao exterior.


Fonte: Lusa