Praia da Vitória promove “Acelerador de Redes Sociais” para PME’s do concelho

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, em parceria com a Faz Acontecer, promove via online, de 27 de abril a 22 de maio, os workshops de aceleração de redes sociais destinados a pequenas e médias empresas.

As formações centram-se nas abordagens e estratégias de marketing orientadas para a promoção das empresas nas redes Facebook e Instagram.

“Neste período em que vivemos, as vendas através da internet têm sido uma solução que o comércio encontrou para continuar a ter rendimentos. Várias empresas locais, com negócios de balcão, enveredaram por essa estratégia. Acreditamos que muitas outras podem fazê-lo. Mas, mais do que isso, entendemos que é essencial que as nossas pequenas e médias empresas conheçam estas ferramentas de promoção e vendas, adotem as melhores estratégias e se posicionem no mercado com soluções para os consumidores. Por isso, avançamos com esta formação, que decorrerá através da internet e que, certamente, contribuirá para que o nosso comércio ganhe mais uma ferramenta de publicidade e vendas”, adianta Tiago Ormonde, vereador com o pelouro da economia e dinamização empresarial na autarquia da Praia da Vitória, citado em nota.

As formações capacitarão os participantes de estratégias de marketing digital atuais que lhes permitirão promover um contacto mais direto entre empresa-cliente, gerar mais tráfego para os seus canais de venda, desenvolver campanhas de venda conduzindo a uma maior diferenciação no mercado.

O ‘Acelerador de Redes Sociais’ decorrerá ao longo de três semanas com os seguintes temas: Estratégia de Marketing Digital, de 27 a 30 de abril; Facebook Marketing, de 11 a 15 de maio; e Instagram Marketing, de 18 a 22 de maio. Todas as sessões decorrerão das 18 horas às 22 horas, através da plataforma Google Hangout.

O ‘Acelerador de Redes Sociais’ é gratuito, mas requer inscrição prévia, tendo em conta existir limite de inscritos. As inscrições deverão ser feitas até dia 24 de abril para o correio eletrónico praialinks.incubadora@cmpv.pt


Fonte: AO Online