CCAH aconselha a suspensão de atividade presencial a empresas de serviços não essenciais

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) suspende, a partir de dia 16 de março e pelo menos até final deste mês, o atendimento presencial na sua sede, em Angra do Heroísmo, e no Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge. Em comunicado enviado a 15 de março às empresas Associadas, a Direção da Associação Empresarial recomenda a todas as empresas que desenvolvam atividades de serviços não essenciais, que tomem medidas semelhantes, nomeadamente as que tenham contacto com o público em geral.

Na sequência da confirmação do primeiro caso de infeção por COVID-19 na Região Autónoma dos Açores, e das recomendações emanadas pelo Governo Regional e Autoridade Regional da Saúde, a Direção desta Câmara do Comércio “sugere que as empresas optem por soluções de teletrabalho, caso seja possível, protegendo a saúde dos seus trabalhadores e de todos em geral”, lê-se no comunicado. Para as empresas que não possam suspender a sua atividade, a CCAH solicita “que adotem todas as medidas de prevenção e contenção que estejam a ser solicitadas pelo Governo Regional e Autoridade Regional da Saúde, nomeadamente a adoção de Planos de Contingência”.

A Associação Empresarial sublinha que está “atenta, e a fazer um acompanhamento constante, junto do Governo Regional das medidas que devem ser aplicadas às empresas regionais para fazer face aos impactos e elevados prejuízos que muitos setores de atividade já estão a sentir derivado da Pandemia COVID-19”.

Apesar da suspensão do atendimento presencial, a CCAH continuará a atualizar permanentemente toda a informação necessária de importância para o tecido empresarial, recomendando a consulta de informações no site www.ccah.eu e página de facebook https://www.facebook.com/camaracomercioah/, e contactos diretos pelo telefone 295 204 810 (sede), 295 432 483 (Núcleo Empresarial de São Jorge) ou emails geral@ccah.eu, juridico@ccah.eu, administrativo@ccah.eu, marketing@ccah.eu, formacao@ccah.eu ou nucleosj@ccah.eu.