Autarquia da Praia da Vitória cancela eventos sociais, desportivos e culturais até 31 de março

A Câmara Municipal da Praia da Vitória anunciou, na manhã desta quinta-feira, o cancelamento de todas as atividades sociais, culturais e desportivas organizadas pelo grupo municipal até 31 de março.

"Excetuam-se a esta decisão apenas as atividades de âmbito educativo a realizar nas escolas do concelho pelas equipas de apoio educativo e reabilitação na comunidade e do desporto", refere comunicado.

No que diz respeito à utilização dos recintos desportivos municipais, a autarquia adianta que a realização das "competições federadas e respetivos treinos depende das respetivas associações desportivas".

A decisão de cancelamento das atividades organizadas pelo município decorre das recomendações emanadas pelas autoridades e regionais governamentais e de saúde.

A decisão implica, por exemplo, o cancelamento das jornadas agrícolas da Praia da Vitória, previstas para 27, 28 e 29 deste mês.

No caso dos eventos culturais em que foram adquiridos bilhetes, a sua devolução pode ser pedida na bilheteira do Auditório do Ramo Grande ou, no caso de aquisição online, através da Ticketline.

Segundo o executivo municipal, o reagendamento dos eventos ou atividades está a ser ponderado em função do calendário e das disponibilidades. Caso seja possível o reagendamento, as novas datas serão informadas oportunamente.

O executivo municipal decidiu ainda, de forma preventiva, cancelar a realização da Feira VitÓria, prevista para 3 a 5 de abril. Neste caso, será ponderada, em conjunto com os comerciantes, a possibilidade de reagendamento do evento.

O executivo municipal continua a acompanhar diariamente a evolução da situação referente ao Covid-19 e concretizará as medidas que venham a ser recomendadas pelas autoridades de saúde.

Apela também ao compromisso de toda a população para com as medidas de prevenção e proteção apresentadas pelas autoridades de saúde e sublinha a importância de se evitarem situações que ponham em causa a saúde e segurança das pessoas.

Refira-se que nos Açores, não há registo de casos positivos no que refere a esta epidemia.


Fonte: AO Online