Governo dos Açores distingue empresas 'Marca Açores – Certificado pela Natureza'

O Governo dos Açores vai distinguir cerca de duas dezenas de empresas na I Gala Marca Açores, que se realiza quinta-feira, dia 30 de janeiro, na ilha Graciosa, para assinalar o 5.º aniversário da Marca Açores.

A 30 de janeiro de 2015, o Governo Regional lançou a Marca Açores, uma marca própria que veio conferir aos produtos, serviços e estabelecimentos um selo de origem facilmente reconhecido, que se constituiu desde o início como uma importante ferramenta de acesso aos principais mercados nacionais e internacionais, recorda nota do Executivo.

Cinco anos depois do seu lançamento e da materialização oficial da marca, a Marca Açores é composta por mais de 200 empresas e o selo 'Marca Açores – Certificado pela Natureza' é visível em mais de 3.600 produtos, serviços e estabelecimentos.

Um crescimento que tem sido acompanhado de diversas campanhas de comunicação, parcerias, eventos de ativação de marca, missões inversas, auditorias, entre outras iniciativas, sempre acompanhadas de uma gestão muito próxima entre o Governo dos Açores e as empresas aderentes, nomeadamente através dos gestores Marca Açores, que acompanham todo o processo de adesão e renovação deste certificado.

Para assinalar o 5.º aniversário da Marca Açores, o Governo Regional vai distinguir as empresas que ostentam desde 2015 o selo 'Marca Açores – Certificado pela Natureza'.

O evento terá início no Monumento Natural da Caldeira da Graciosa, a denominada 'Furna do Enxofre', seguindo-se a cerimónia de distinção daquelas empresas.

 

Fonte: AO Online