Mini-Master em Gestão na Ilha Terceira

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está a promover um Mini-Master em Gestão, a decorrer entre os meses de Setembro e Dezembro, na sala de formação da CCAH, em Angra do Heroísmo.

Este programa, de formação presencial, é composto por 8 módulos, com um total de 100 horas de formação, de nível IV, ao longo de três meses. Permite que os gestores e empresários adquiram e/ou atualizem conhecimentos em várias áreas de uma organização, obtendo ferramentas e competências na área da gestão, que satisfaçam as necessidades do planeamento, gestão e desenvolvimento estratégico das suas organizações, garantindo a competitividade, sustentabilidade e o bom desempenho das mesmas.

O programa visa obter resultados concretos em três dimensões chave das empresas: desenvolvimento de uma oferta mais diversificada e adequada aos interesses do mercado, maior eficiência e maior sentido de equipa.

Empreender, planear, inovar, mercado e vendas, finanças, pessoas, cooperar, comunicar, atender e fidelizar são os temas, ministrados por oito formadores de topo, especializados em cada uma das temáticas.

O Mini-Master em Gestão arranca a 19 de Setembro, com o tema “Empreender”, com os conteúdos de criação e desenvolvimento de ideias/oportunidades de negócio e a metodologia de design thinking. Entre 26 e 28 de Setembro, o tema é “Planear e Criar a Identidade da Empresa”, de forma a desenvolver a empresa com inteligência estratégica e competitividade, analisando o plano de negócios e criando a identidade visual da organização. De 10 a 12 de Outubro, o tema é “Inovação”, com a aplicação de metodologias de inovação. Entre 17 e 19 de Outubro, a gestão da vendas, o marketing digital e o processo comercial e negociação estão entre os conteúdos do módulo “Mercado e Vendas”. De 07 a 09 de Novembro, no módulo de Finanças Empresariais, serão aplicados princípios fundamentais da gestão económica e financeira e desenvolvidas competências práticas na utilização de ferramentas de gestão financeira. Nos dias 14 e 15 de novembro, o tema é “Recursos Humanos”, e centra-se nas técnicas de liderança, competências interpessoais, gestão de conflitos e motivação. A 28 e 29 de novembro o módulo é “Cooperar”, e vão aplicar-se ferramentas para realização de parcerias que beneficiem os negócios. O Mini-Master encerra com o tema “Comunicar, Atender e Fidelizar”, entre 05 e 07 de dezembro, em que vai ser desenvolvida a comunicação verbal e não verbal, o networking & comunicação e as estratégias de comunicação.

As inscrições podem ser efetuadas junto da CCAH, através do site http://www.ccah.eu ou pelo email formacao@ccah.eu, até dia 01 de Setembro.