Especialistas reúnem-se na Terceira para debater Alojamento Local

Realiza-se no próximo dia 01 de Junho, entre as 10h00 e as 13h00, um Seminário sobre Alojamento Local, na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

A iniciativa, organizada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), inclui dois painéis, com os temas “Alojamento Local – estado atual e perspetivas futuras” e “Como maximizar a experiência do cliente e melhorar a rentabilidade de um Alojamento Local”. O objetivo é discutir esta tipologia de acomodação, que tem registado um crescimento muito acelerado no país e na Região, e dar a conhecer algumas das obrigações e atributos associados à atividade, bem como perspetivar como poderá evoluir num futuro próximo.

Assim, no primeiro painel são convidados 3 oradores. Ana Branco, do Turismo de Portugal, vai abordar o “Estado atual e perspetivas futuras do Alojamento Local no país”, enquanto Leonor Santimano, da Direção Regional do Turismo, fará uma abordagem semelhante, mas centrada na realidade da Região. O painel finaliza com o Professor Luis Sanchez Carvalho, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, que vai centrar-se no “Impacto do turismo no desenvolvimento urbanístico dos centros urbanos”, com exemplos concretos de duas realidades distintas no continente português. O primeiro painel decorre entre as 10h00 e as 11h15. Pelas 11h45, e depois de uma pausa para café, inicia-se o segundo painel, centrado em casos de estudo, sobre a temática comum de “Como maximizar a experiência do cliente e melhorar a rentabilidade de um Alojamento Local”. Carla Reis, fundadora do projeto “Alojamento Local Esclarecimentos” e Miguel Rodrigues, proprietário do grupo de Alojamento Local “Feels Like Home”, no continente português, são os oradores deste painel.

As inscrições para participar na conferência são livres, mas limitadas aos lugares disponíveis. Devem ser efetuadas junto da CCAH, pelo email geral@ccah.eu, telefone 295 204 810, ou diretamente através do link http://forms.gle/NWNRAn128SzQqKzf9.

O Seminário insere-se no ciclo “Qualificação e Sustentabilidade”, e conta com o cofinanciamento do PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e o apoio dos Municípios da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo.