Varandas com Música a 09 de outubro, em Angra do Heroísmo

O evento Varandas com Música, vai realizar-se na noite de 09 de Outubro, no centro urbano de Angra do Heroísmo. Inicialmente marcado para 25 de Setembro, o evento teve de ser reagendado devido ás más condições climatéricas. Assim, na sexta-feira, 09 de outubro, as varandas de Angra vão encher-se de músicos, e as ruas acolhem a população para uma noite original em que a música e as varandas são o centro das atenções, com o comércio aberto pela noite dentro, menus e cocktails especiais, alusivos à música, nos snack-bares e restaurantes.

O evento, organizado pela Câmara do Comércio e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, pretende promover o Património histórico e Cultural da Cidade, e dinamizar o comércio local, envolvendo todos estes aspetos com a música e arquitetura singular que nos distingue. Começa às 19h30, na Rua da Sé, e continua, depois, por outras ruas da cidade, Rua da Palha, Rua de São João e Rua Direita. Atuam, em varandas dessas ruas, quatro filarmónicas locais, Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel das Doze Ribeiras, Sociedade Filarmónica Recreio Serretense, Filarmónica da Associação Cultural do Porto Judeu e Sociedade Musical Recreio da Terra Chã. Além destas, o Grupo de Jovens da Filarmónica da Serra da Ribeirinha fará atuação itinerante pelas ruas.

Nesta noite cerca de uma dezena de snack-bares e restaurantes vão ter menus especiais e cocktails, dedicados à temática da música e mais de quatro dezenas de espaços de comércio local estarão abertos, com promoções e montras alusivas à música.