CCIA: Ações Promocionais no exterior

Dentro da estratégia de apoio ao crescimento das exportações das empresas regionais, o Governo dos Açores, através da Sociedade de Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), vai desenvolver diversas atividades promocionais no exterior.

Durante o corrente mês de fevereiro e março, os Açores irão participar em quatro eventos, dando relevo aos principais setores exportadores em especial o da agroindústria regional, da pesca e dos serviços. No continente português a CCIA/SDEA estarão presentes na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, para a promoção de produtos regionais, contando-se com a exposição e provas degustativas de produtos de todas as ilhas. De 02 a 04 de março, uma comitiva de 23 empresas estará presente no SISAB – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, que decorre em Lisboa, onde irão contactar com compradores internacionais oriundos dos principais mercados importadores mundiais.

A nível internacional a Região estará presente num certame na Galiza, o Xantar – Salão Internacional de Gastronomia e Turismo, onde estarão disponíveis alguns produtos regionais para venda e uma área promocional e de degustação. Com o objetivo de dinamizar e promover o setor imobiliário regional, em especial da promoção e divulgação do portal ‘Living in Azores’, os Açores irão participar na MIPIM- ‘The World Property Market’, que decorre de 10 a 13 de março, em Cannes. Por ser o principal evento da área do imobiliário, a MIPIM constitui uma oportunidade única para a promoção da região e para a atração de investimento.

Estas iniciativas estão inseridas no plano de ações promocionais no exterior, e são cofinanciadas pelo Governo dos Açores e pelo PO Açores 2014-2020.