Sábados com animação e sem parquímetro em Angra do Heroísmo


Começa, neste sábado, 29 de Dezembro, a animação de Natal em Angra do Heroísmo, com a abertura da iluminação especial de Natal no centro da cidade e diversas acções de animação infantil e musical.

Na sequência do plano de dinamização do centro histórico de Angra do Heroísmo para o período de Natal, concebido em conjunto pela Câmara do Comércio e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, os parquímetros vão passar a ser gratuitos durante três sábados do mês de Dezembro (6, 13 e 20), bem como a partir das 16 horas nos dias 22, 23 e 24 de dezembro.

A programação de Natal no Concelho inclui mais de uma dezena de atuações musicais itinerantes pelas ruas da cidade, e quatro atuações de filarmónicas com músicas de natal, bem como um desfile de filarmónicas e animação infantil todos os fins-de-semana. No sábado, 29 de Novembro, será a abertura da Aldeia de Natal, a partir das 10h, na Praça Velha, com animação para os mais novos, dinamização especial pelas Escolas do Concelho de Angra e atuação dos Batukes pelas ruas do centro da cidade. Pelas 18h, será inaugurada a Árvore de Natal e a iluminação especial de Natal e o Pai Natal vai visitar o centro da cidade após a atuação do coro infantil nos Paços do Concelho. No domingo, 30 de Novembro, a animação começa a partir das 15h e prolonga-se até às 19h.

Na Praia da Vitória, o programa de Natal, concebido em parceria pela CCAH e Câmara Municipal da Praia da Vitória, inclui, também, cerca de uma dezena de atuações itinerantes, atuações de filarmónicas, desfiles, presépios vivos e o Festival Internacional do Chocolate. No sábado, dia 29 de novembro, também haverá animação infantil durante todo o dia, bem como atuações musicais itinerantes, dos batuques e Xaranga do Porto Judeu. No Domingo o comércio também estará aberto de tarde, com animação infantil e musical no centro histórico.

Paralelamente, e como forma de premiar a fidelidade dos consumidores do nosso comércio, todos os estabelecimentos aderentes à campanha Ofereça Açores Natal, nas Ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa, vão sortear prémios para os seus clientes, no montante global de 7500€, com sorteios a realizar nos dias 12 e 30 de Dezembro, premiando um total de 300 clientes do comércio local, com vales de 25€ para cada um dos vencedores utilizar no estabelecimento onde fez a compra.

O programa completo de animação para as Ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa, está disponível na página do ofereça açores, www.oferecaacores.com e no Facebook do Ofereça Açores, www.facebook.com/oferecaacores.