COMUNICADO: Cancelamento do Festival de Gastronomia na ilha São Jorge

No âmbito da atividade programada por parte do Núcleo Empresarial da Ilha São Jorge da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo - CCAH, para este ano de 2014, foi procedido ao cancelamento do “Festival de Gastronomia” - São Jorge Best Food Awards 2014”, promovido pela CCAH.

Esta atividade estava programada para o passado mês de abril, tendo sido adiada para o mês de novembro devido à indisponibilidade dos Associados na área da Restauração. Contudo, após novos contatos, este Festival ficou cancelado para este ano devido a motivos pessoais de alguns dos restaurantes que anteriormente demonstraram interesse na participação do mesmo.

É com pesar que a Direção do Núcleo Empresarial da Ilha São Jorge faz este comunicado, tendo em conta que, devido a falta de financiamento, também não foi possível realizar no decorrer deste ano a Feira de Atividades Económicas, atividade que vinha a decorrer regularmente uma vez por ano na Ilha São Jorge.

Este tem sido um ano com várias limitações devido ao encerramento do último Quadro Comunitário de Apoio, o que tem dificultado a realização de atividades, inclusive no âmbito de ações de formação para profissionais.

Espera-se que com a abertura do já anunciado Novo Quadro Comunitário de Apoio este Núcleo de Empresarial possa revitalizar o seu programa de atividades para o próximo ano de 2015, sendo que os Associados da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo na Ilha São Jorge puderam contar ao longo deste ano com as Campanhas de Apoio ao Comércio Local do Ofereça Açores que ainda terá a época de Natal para apoiar os comerciantes da Ilha.

No presente ano de 2014 foram ainda realizadas em São Jorge:
•    Ações de formação sobre o Regime Jurídico de Férias, Feriados e Faltas, Excelência no Atendimento e Higiene e Segurança Alimentar;
•    Atendimento presencial do Departamento de Gestão de Incentivos no Núcleo Empresarial da Ilha São Jorge;
•    Encontro Empresarial onde a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo apresentou as funcionalidades do novo site da CCAH, a Bolsa de Emprego da CCAH e os novos Sistemas de Incentivos da Região Autónoma dos Açores. Neste encontro foi também foi feita a entrega de Relatórios Informa D&B de cada empresa participante;
•    Inquérito Diagnóstico de Necessidades de Formação/Recursos Humanos, junto das empresas associadas, com visitas dos Serviços do Núcleo de São Jorge/CCAH aos estabelecimentos, procurando identificar as necessidades das empresas de São Jorge de forma a aperfeiçoar as atividades e os Serviços da Associação Empresarial que presta apoio aos empresários das Ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa.