Peddy Paper em Angra do Heroísmo e Velas

Realizam-se este sábado os primeiros peddys papers organizados pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e Núcleos Empresariais no âmbito do Ofereça Açores Natal.

O peddy paper tem início na Praça Velha, em Angra do Heroísmo, e Jardim da República (Velas), às 10h30 de sábado. Constam, no peddy paper, perguntas relacionadas com as lojas, marcos, detalhes de fachadas ou factos históricos. Podem formar-se equipas até 4 elementos, sem limite de idades. Cada elemento das 3 equipas mais pontuadas no final ganha um vale-compra para utilizar no comércio local. Os interessados podem contactar a CCAH ou Núcleo Empresarial de São Jorge, ou o site www.oferecaacores.com, para consultarem o regulamento e procederem à inscrição. Na semana seguinte (14 Dezembro), a mesma atividade desenrola-se na Praia da Vitória, Calheta e Santa Cruz da Graciosa.

Além do peddy paper, os centros urbanos vão continuar a ter muita animação para os mais novos, numa parceria entre a CCAH e os Municípios de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória. Em Angra do Heroísmo, a Quinta do Pai Natal está aberta sábado, das 10h às 13h e das 15h às 19h, e domingo, entre as 15h e as 19h, com insufláveis, pinturas faciais, mini-condutores e ateliers criativos. Na Praia da Vitória, o Cantinho do Pai Natal tem insufláveis, póneis, pinturas faciais e modelagem de balões, também aos sábados de manhã e tarde e aos domingos de tarde. No dia 07 de Dezembro, atua a Walking Band pelas ruas da Praia da Vitória e no dia seguinte a mesma banda atua pelas ruas de Angra do Heroísmo.

Concurso Montras

A 08 de Dezembro, dezenas de Montras de Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Velas, vão estar em concurso. Nas duas cidades da Ilha Terceira, o concurso realiza-se em simultâneo e com os mesmos critérios e júri nomeado pelas mesmas entidades. O júri vai avaliar as montras mais atrativas, entre as candidatas, partindo dos critérios de Originalidade, Criatividade, Harmonia, Estética, Iluminação, Cores, Mensagem e Materiais.