Aumento das ligações marítimas satisfaz empresários

As novas obrigações de serviço público avançadas ontem pelo Governo Regional vêm ao encontro das expectativas dos empresários das Ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge.

É com grande satisfação que a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) observa que se começa a introduzir o conceito de “Grupo Central” e não só do “Triângulo” na política de transporte, o que, para a CCAH, é a filosofia correcta, dado o potencial turístico que o Grupo Central apresenta pela proximidade das suas ilhas. O desenvolvimento de um transporte marítimo eficaz irá ter certamente um forte impacto no crescimento turístico.

Ora, este incremento do número de lugares e do número de ligações nas obrigações de serviço público, e principalmente o timing destas alterações, são uma grande vantagem pois, ao serem efectuadas alterações com esta antecedência, permite que os operadores preparem pacotes turísticos para apresentarem na BTL 2010, usufruindo e potenciando, assim, ao máximo estas rotas.

De salientar que na rota Horta/S. Roque/Velas/S. Roque/Horta será efectuada uma viagem diária durante todo o ano e duas durante os meses de verão. Na rota Horta/São Roque/Velas/Calheta/Angra do Heroísmo/Santa Cruz da Graciosa foi introduzida mais uma viagem semanal e alargado o serviço à primeira quinzena de Junho e à última de Setembro. Passam, assim, a existir quatro viagens semanais em Junho, Julho e Setembro e cinco no mês de Agosto.