Governo dos Açores abre em outubro candidaturas ao PRORURAL+ no valor global de 1,7 milhões de euros

O Governo dos Açores abre terça-feira, 1 de outubro, um período para receção de pedidos de apoio relativos a sete submedidas do Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores 2014-2020, designado PRORURAL+, informou hoje a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional do Desenvolvimento Rural.

O prazo para apresentação das candidaturas ao nível da transferência de conhecimentos e ações de informação, restabelecimento do potencial de produção agrícola afetado por catástrofes naturais, criação de agrupamentos e organizações de produtores, agroambiente e clima, bem como cooperação, decorre até final de novembro, estando disponível para este efeito um valor global de 1,1 milhões de euros de despesa pública.

A 15 de outubro serão abertas as candidaturas relativas às quatro submedidas da Medida 8, direcionadas para investimentos no desenvolvimento das zonas florestais e na melhoria da viabilidade das florestas, com um valor global de cerca de 629 mil de euros.

As candidaturas devem ser feitas através de um formulário próprio, disponível no Portal do PRORURAL +, no endereço eletrónico http://proruralmais.azores.gov.pt.

Desde 2014 e até 31 de agosto já foram aprovados 12.525 projetos de investimento no setor agrícola no âmbito do PRORURAL+, representando um investimento de elegível de 339 milhões de euros e uma despesa pública de 291 milhões de euros.


Fonte: GaCS/RM