Empresas açorianas de artesanato mostram produtos em Lisboa

Treze empresas de artesanato dos Açores estão presentes na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa (FIA), que está a decorrer desde 29 junho e encerra a 7 de julho.

As empresas, provenientes de Santa Maria, Terceira e São Miguel, vão apresentar trabalhos de diversas áreas artesanais, com especial destaque para as produções inovadoras, sustentáveis e certificadas pela marca coletiva Artesanato dos Açores.

A participação na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa, promovida pela Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato, tem como objetivo promover o artesanato e os artesãos açorianos, numa perspetiva de se alcançarem novos públicos, uma vez que o evento recebe, durante nove dias, não só profissionais e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, mas também interessados no artesanato enquanto manifestação cultural, realça uma nota do Governo Regional, divulgada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS).

Segundo a mesma nota, este certame é das mais importantes plataformas para a promoção e negócio das empresas artesanais, potenciando a mostra e a venda de produtos tradicionais e reforçando as condições de internacionalização.


Fonte: Açoriano Oriental