Seminário Alojamento Local

Realiza-se no próximo dia 01 de Junho, entre as 10h00 e as 13h00, um Seminário sobre Alojamento Local, na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

A iniciativa, organizada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), inclui dois painéis, com os temas “Alojamento local – estado atual e perspetivas futuras” e “Como maximizar a experiência do cliente e melhorar a rentabilidade de um Alojamento Local”. O objetivo é discutir esta tipologia de acomodação, que tem registado um crescimento muito acelerado no país e na Região, e dar a conhecer algumas das obrigações e atributos associados à atividade, bem como perspetivar como poderá evoluir num futuro próximo. 

PROGRAMA

09h30 – Receção

10h00 – Painel 1: Alojamento local – estado atual e perspetivas futuras

“Portugal - Estado atual e perspetivas futuras do AL” – Ana Blanco (Turismo de Portugal) 
“Açores – Estado atual e perspetivas futuras do AL” - Leonor Santimano (Direção Regional do Turismo)
“Impacto do turismo no desenvolvimento urbanístico dos centros urbanos” – Luis Sanchez Carvalho (Docente da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa)

11h15 – Pausa para Café

11h45 – Painel 2: Como maximizar a experiência do cliente e melhorar a rentabilidade de um AL

Caso Estudo “Projeto: Alojamento Local Esclarecimentos” - Carla Reis (Fundadora do projeto e proprietária de AL)
Caso Estudo “Feels Like Home” - Miguel Rodrigues (AL Porto e Lisboa)
Caso Estudo “Quinta do Basalto“ – Floripes Paiva (AL Ilha do Pico)

13h00 – Encerramento

As inscrições para participar na conferência são livres, mas limitadas aos lugares disponíveis. Devem ser efetuadas junto da CCAH, pelo email geral@ccah.eu, telefone 295 204 810, ou diretamente através do link http://forms.gle/NWNRAn128SzQqKzf9

O Seminário insere-se no ciclo “Qualificação e Sustentabilidade”, e conta com o cofinanciamento do PO AÇORES 2020 - União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e o apoio dos Municípios da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo.